24.9 C
Curitiba
quinta-feira, 22 fevereiro 2024

É de graça! 5 dicas para você curtir ainda mais a programação do Natal de Curitiba

Curitibanos e turistas já estão aproveitando as atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. Além da lúdica decoração por toda a cidade, a temporada natalina oferece espetáculos gratuitos que ocorrem no Centro e bairros. A seguir, cinco dicas para tirar o melhor proveito da maior programação de Natal do Brasil.

1 – As atrações do Natal de Curitiba não precisam de agendamento, mas chegue cedo, preferencialmente 30 minutos antes do início da atração, para que você possa escolher um lugar privilegiado e curtir cada detalhe.

2 – Deixe o carro em casa e use o transporte coletivo. Duas atrações, inclusive, o Natal Ligga no Parque Barigui e o Natal no Parque Náutico (a partir de 1/12) estão com linhas especiais, a partir dos terminais Campina do Siqueira e do Boqueirão, respectivamente.

3 – Os curitibinhas têm atrações imperdíveis como a roda-gigante O Boticário na Rua XV e o carrossel do Natal Mueller no Passeio Público, além de espetáculos. Para que as crianças possam se divertir com segurança, um cuidado extra que os pais podem ter é a colocação de pulseiras infantis de identificação com nome, nome do responsável e telefone. O acessório está à venda em casas de festas, mas também dá para “customizar” uma identificação com esparadrapo e caneta permanente.

4 – Os lúdicos cenários do Natal de Curitiba são garantia de muitos likes nas redes sociais. Para que as fotos realmente sejam perfeitas: evite excesso de zoom para que não fiquem tremidas, “pixeladas” ou até sem foco; procure escolher locais com boa iluminação; veja se a lente está limpa; e avalie com cuidado a necessidade de flash para evitar o temido “olho de gato”.

5 – Para não perder nada e se programar, acompanhe tudo no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. Na página natal.curitiba.pr.gov.br você terá notícias e vídeos das atrações e será direcionado para o Guia Curitiba, que reúne todos os eventos. 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS