16.2 C
Curitiba
segunda-feira, 24 junho 2024

É o Furacão da virada!

Desta vez, o Rubro-Negro foi superior ao adversário desde o início da partida. Logo no primeiro lance, Vitor Roque tocou para Christian, que foi derrubado na área. O árbitro mandou seguir e, mesmo após ir ao VAR, não marcou o pênalti.

Fernandinho estava em uma jornada de gala e acertou um bom passe para Pablo, que chutou no lado de fora da rede. Na sequência, foi a vez de Pablo dar o passe para Vitor Roque, que girou para cima da defesa e finalizou com muito perigo, para fora.

Só que aos 38′, em seu primeiro chute no gol, o time carioca abriu o placar. Lucas Fernandes bateu escanteio, Thiago Heleno cortou e a bola sobrou para Tiquinho Soares, que bateu colocado. E dois minutos depois, Luís Henrique chutou, a bola desviou em Zé Ivaldo e saiu do alcance de Bento.

O placar de 2 a 0 para o adversário não refletia em absoluto o que havia acontecido em campo. Restava ao Athletico mais uma vez colocar em jogo a sua força de reação e provar que não existe partida perdida antes do apito final.

Canobbio, de fora da área, e Erick, de cabeça, deram início à pressão athleticana. E aos 10′, Vitor Bueno cobrou escanteio pela esquerda, Madson desviou de cabeça e bola caiu nos pés de Vitor Roque, que dominou e encheu o pé para balançar a rede!

O gol logo no início só aumentou o ímpeto do Furacão. Aos 16′, Vitor Roque carregou a bola pelo meio e tocou para Vitor Bueno, que mandou uma bomba de canhota. Bola no cantinho, sem qualquer chance de defesa para Lucas Perri!

Só dava Rubro-Negro no ataque. Canobbio chutou em cima da zaga alvinegra. Pablo finalizou com perigo mais uma vez. Vitor Roque quase recebeu com o gol aberto, mas Marlon Freitas salvou o Botafogo com um corte no último instante.

Qualquer resultado que não fosse a vitória do Athletico seria injusto. E aos 36′, o gol da virada. Vitor Bueno cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Fernandinho, que fechava na primeira trave e não desperdiçou!

O Rubro-Negro ainda buscou o quarto gol até o instante final. Fernandinho quase marcou um golaço, em um chutaço de fora da área. Cuello também fez a bola tirar tinta do poste. Mas a história já estava escrita: mais uma virada memorável do Furacão!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS