Nesta segunda-feira (12/4), as famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino começaram a receber os primeiros kits pedagógicos referentes ao mês de abril, que trazem atividades elaboradas pelos professores regentes 1com base nas videoaulas da TV Escola Curitiba.

A ação começou pelas regionais Boa Vista e Santa Felicidade. Veja o cronograma completo abaixo.

São duas entregas de kits pedagógicos ao mês, feitas quinzenalmente.

A próxima será no fim de abril, junto com o fornecimento dos kits de alimentação escolar, que é mensal. As datas serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal da Educação.

Como funciona

A superintendente de Gestão Educacional, Andressa Pereira, explica que, a cada 15 dias, as famílias devem comparecer nas unidades para retirar as atividades disponibilizadas e entregar as já realizadas pelas crianças e estudantes referentes à quinzena anterior.

Esse material produzido por crianças e estudantes serve como diagnóstico para o acompanhamento e planejamento de novas atividades com o objetivo do desenvolvimento pedagógico de cada um.

“Além dessas atividades rotineiras, as famílias podem conversar com a equipe diretiva e pedagógica da unidade caso tenham alguma dificuldade ou dúvida específica”, reforça a superintendente.

O material produzido ao longo do ano passado serviu como base para a elaboração dos Cadernos Pedagógicos de Unidades Curriculares de Transição.

Essas publicações surgiram do mapeamento da aprendizagem das crianças ao longo de 2020. São 22 volumes de todas as áreas do conhecimento do Ensino Fundamental.

Acesse aqui os cadernos.

Kits pedagógicos por regional

Segunda-feira (12): Boa Vista e Santa Felicidade
Terça-feira (13): Bairro Novo e Portão
Quarta-feira (14): CIC e Matriz
Quinta-feira (15): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (16): Boqueirão e Cajuru