23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Em videoaulas, equipe da Gibiteca dá dicas sobre criação de quadrinhos

Na próxima segunda-feira (16/8) a série de videoaulas sobre criação de histórias em quadrinhos promovida pela Gibiteca terá como tema o Desenho e ficará a cargo do quadrinista e coordenador do espaço cultural, Fúlvio Pacheco.

Para participar, basta se conectar às redes sociais da Gibiteca ou da Fundação Cultural (links abaixo) a partir do meio-dia. O acesso é grátis e livre para todos os públicos. Em quatro encontros, as aulas começam sempre no mesmo horário e têm em torno de dez minutos de duração.

Aprendendo com a Loira Fantasma

No encontro on-line, Fúlvio Pacheco dará dicas sobre que aspectos considerar no planejamento do desenho de uma HQ. Para isso, usará como exemplos personagens desenvolvidos por ele. É o caso dos folk horror Loira Fantasma (uma das mais conhecidas lendas urbanas locais), Lobo da Estrada e Vampiro Caigangue.

O material é publicado uma vez por semana, nas próximas segundas-feiras de agosto. O objetivo é apresentar, de forma objetiva e descontraída, os fundamentos de cada fase de preparação de uma HQ.

Além do Desenho, objeto do próximo vídeo, são eles Roteiro (que abriu o curso, com Luiz Pacheco), Arte-final (com Jackson Lopes) e Publicação (com Tayná Miessa). Todos fazem parte da equipe da Gibiteca.

Serviço: Videoaulas sobre criação de HQ

Data: 9, 16, 23 e 30 de agosto
Horário: ao meio-dia
Onde assistir:
https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
https://www.youtube.com/user/fcccuritiba/videos
https://instagram.com/gibitecadecuritiba?utm_medium=copy_link
https://www.facebook.com/gibitecadecuritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS