13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Empate Amargo

Com direito a bolas nas traves, muitos erros da arbitragem – alguns graves – e chances desperdiçadas, o Paraná Clube ficou no 0x0 com o Oeste-SP, neste sábado (01), na Vila Capanema. Foi a quarta partida seguida sem vitória, o que deixa o Tricolor na parte de baixo da tabela de classificação. Na próxima rodada, o confronto será com o Coritiba, no Couto Pereira.

O Paraná tentou acelerar o jogo, com boas variações pelos flancos. Mas, exposto em demasia, levou alguns sustos da bem postada equipe paulista. A partir dos 15 minutos, porém, o Tricolor melhorou sua postura, dominou as ações e não correu mais riscos. Mas, as investidas eram pouco eficientes e quase sempre pararam nas mãos de Matheus Cavichioli.

As melhores chances ocorreram aos 39 minutos. Após cruzamento de Éder Sciola, Jenison não dominou, mas a bola se ofereceu para Ramon, que acertou a trave esquerda. O lance seguiu e, em novo levantamento pra área, Jenison cabeceou no travessão. “Temos que ser mais efetivos nas conclusões. Estamos bem e precisamos manter esse ritmo”, disse Ramon.

O Paraná voltou para o segundo tempo disposto a balançar a rede do Oeste. Logo aos 7 minutos, Ramon recebeu o “tranco” de Maracás e pediu pênalti. O árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) nada marcou e começaria a se tornar personagem do jogo. Mesmo tendo mantido um bom volume de jogo, o Tricolor não conseguia uma boa finalizaçãocontra a meta do Oeste.

Os treinadores foram mexendo nos times. Com Bruno Rodrigues fazendo uma boa dupla com Guilherme Santos, pela esquerda, o Paraná criou suas melhores oportunidades. O Tricolor ainda reclamaria de dois lances. Aos 46 minutos, o árbitro “viu” falta – inexistente – de Rodrigo Porto no seu marcador. Na sequência, João Pedro acertou o ângulo. Seria um golaço, mas o lance estava parado.

Logo depois, novo erro da arbitragem. Numa cobrança de escanteio, Kanu agrediu Rodolfo. Pathrice Wallace nada marcou. O Paraná chega, assim, aos 7 pontos e fecha a rodada na 14ª colocação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS