14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Empate fora de casa

O Coritiba saiu a frente nesta segunda-feira (11), no jogo contra o Juventude, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou cedendo o empate, aos 43 minutos do segundo tempo. Um pouco antes, quem abriu o placar do jogo foi o atacante Guilherme Parede, que entrou no lugar no Iago Dias. A partida foi em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, e a novidade em campo foi o prata da casa Pablo Thomaz entre os titulares.

Entraram em campo com a camisa do Coritiba os jogadores: Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, William Matheus, Vítor Carvalho (Simião), Vinícius Kiss, Yan Sasse, Alisson Farias (Nathan), Iago (Guilherme Parede) e Pablo Thomaz.

“Foi um jogo equilibrado, estávamos com a vitória na mão. A gente fica chateado, mas a entrega dos jogadores e a postura, principalmente no segundo tempo, deve ser elogiada”, resumiu o técnico coxa-branca, Eduardo Baptista.

O próximo jogo do Coxa será dia 23, no Couto Pereira, contra o Figueirense, às 18h30.

O jogo

No primeiro tempo, o Coritiba não conseguia chegar na grande área adversária. O Juventude chegava, porém, não sabia aproveitar suas jogadas. William Matheus tentou pela esquerda, mas o goleiro do time da casa tirou de soco. Aí, Alisson Farias chutou, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Em cobrança de escanteio, Leandro Lima arriscou e Thalisson Kelven mandou a bola pra fora.

O Juventude continuava partindo para o ataque. Aos 17’, por exemplo, Leandro Queiroz chutou de longe, mas a bola parou nas mãos de Wilson. Vitor Carvalho, que levou o terceiro cartão amarelo e estará fora do próximo jogo, sentiu o tornozelo e precisou ser substituído. Quem entrou em seu lugar foi Simião.

O Coxa teve chance aos 32’, depois que Alisson Farias deixou a bola pra Yan Sasse, que chutou muito forte. Depois, Leandro Silva, pela esquerda, deu o passe para Iago, que chutou de letra, mas a bola acabou ficando com o goleiro. Novamente Alisson tentou, depois de driblar a zaga adversária e deixar para Simião finalizar, mas o camisa 72 não conseguiu concluir. O time da casa assustou aos 46’, quando Guilherme Queiroz chegou com perigo. A bola quicou, mas Wilson espalmou.

A segunda etapa foi de poucas chances para os dois lados. Pablo Thomaz, prata da casa estreante da noite, recebeu de William Matheus dentro da área. Ele chutou, mas a bola saiu pelo cantinho do gol. Depois, foi a vez do Juventude: Ricardo Jesus achou Guilherme Queiroz que, de frente para o gol, mandou a bola para longe. A segunda alteração no time coxa-branca foi a entrada de Nathan no lugar de Alisson Farias.

Outra chance do Juventude foi aos 25’, quando Felipe cruzou para Tony, que mandou de cabeça, mas Wilson defendeu. Depois, Guilherme Parede entrou no lugar de Iago. Foi dos pés dele que saiu o gol do Coxa na partida, depois e um lançamento perfeito de Simião. O camisa 77 mandou pro gol, sem chances para o goleiro. Porém, o Coritiba não conseguiu segurar o resultado. Aos 43’, em cobrança de falta, Fred marcou para o Juventude, deixando tudo igual no placar.

Com o resultado, o Coxa entra no G4 momentaneamente, aguardando a evolução da rodada, e inicia a preparação para seu próximo compromisso na competição.

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS