Escola de Dança Teatro Guaíra abre seleção para 40 vagas - Curitiba, 15/03/2022

A Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) está com edital aberto para a seleção de 40 estudantes de balé entre 9 e 17 anos. As vagas são para o curso de Formação I, voltado para meninos e meninas que têm conhecimentos prévios de balé. As inscrições ficam abertas de 15 de março a 28 de abril e devem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola, no Teatro Guaíra, Rua XV de Novembro, 971, centro, em Curitiba. As inscrições e a participação na EDTG são gratuitas.

Para a inscrição é necessário apresentar duas vias do formulário específico (disponível no site da Escola) preenchido e documento de identificação. Haverá uma prova prática de Dança Clássica nos dias 9 e 10 de maio. Serão avaliados movimentos como Adágio, Allegros e Demi Plié.

O Curso Livre de Formação do Artista Bailarino tem duração de seis anos e crianças e jovens a partir de 9 anos podem participar. É exigido que o candidato tenha experiência prévia em balé de acordo com o nível desejado.

ESCOLA DE DANÇA – A Escola de Dança Teatro Guaíra é o corpo artístico mais antigo do Teatro Guaíra, criada em abril de 1956. Seu objetivo era formar bailarinos de qualidade que mais tarde iriam suprir a futura Companhia de Dança do Teatro.

Atualmente, a EDTG tem 110 alunos e é uma das únicas escolas de dança de caráter público do País, sendo mantida pelo Governo do Estado.

Em 65 anos, a Escola já formou cerca de 15 mil alunos e fez mais de mil apresentações em todo o Brasil, incluindo grandes sucessos como A Bela e Fera, com mais de 40 mil espectadores, e Olimpo, coreografia criada para homenagear os jogos olímpicos.