13.7 C
Curitiba
quarta-feira, 24 julho 2024

Escola do Patrimônio de Curitiba abre inscrições para curso de conservação de obras em papel

Escola de Patrimônio da Fundação Cultural de Curitiba está com inscrições abertas para o curso Introdução à Conservação de Obras em Papel, que acontecerá de 12 a 23 de junho. O curso gratuito ensinará os participantes sobre a conservação de obras em papel, sejam elas acervos particulares e públicos, de todos os tamanhos. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de junho.

Durante as dez aulas presenciais, ministradas pelas conservadoras-restauradoras Adriana do Rocio Honório e Jessica Petri, serão abordados conceitos essenciais para a conservação adequada de obras em papel, como livros, desenhos, pinturas, colagens e fotografias de importância histórica ou sentimental.

O curso é destinado a colecionadores, conservadores, restauradores, museólogos, historiadores, galeristas, estudantes com interesse em acervos particulares, funcionários de bibliotecas e arquivos (públicos e privados) e pessoas interessadas no tema.

As aulas serão divididas entre teoria e prática, incluindo visitas guiadas e estudos de caso para complementar a capacitação dos participantes. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de acompanhar a restauração de uma obra em aquarela e nanquim do artista curitibano Poty Lazzarotto, datada de 1993.

O projeto, feito numa parceria entre Flutua Produções, Canô Produções e Atelier Petri, é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura.

As orientadoras do curso são especialistas na área. Jessica Petri possui graduação em Artes Visuais, especialização em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos Arquitetônicos e experiência em restauro de papel. Adriana do Rocio Honório é graduada em Artes Visuais, especializada em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos Arquitetônicos, com ampla experiência em obras de imaginária, telas e arquitetura.

Curso de Introdução à Conservação de Papel

De 12 a 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30 (presencial)
Escola de Patrimônio (R. Kellers, 63, Curitiba/PR)
Inscrições gratuitas 

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS