21.7 C
Curitiba
terça-feira, 19 março 2024

Escolas estaduais recebem matrícula de ex-alunos da rede particular

A partir desta segunda-feira (12) e até sexta (16),as escolas estaduais recebem solicitação de matrículas de alunos que estão saindo da rede particular e pretendem ingressar em uma escola pública paranaense. No mesmo período, podem procurar matrícula os estudantes maiores de 18 anos e os pais ou responsáveis pelos menores vindos de outros estados ou da própria rede estadual e que tenham trocado de município.

Caso o estabelecimento de ensino procurado não possua vagas disponíveis, ele irá encaminhar o estudante para outra escola ou ao seu Núcleo Regional de Educação. “O Paraná garante vaga na rede estadual para todos os alunos interessados. Não importa se vieram de outras redes ou estados”, explica a superintendente da Educação, Fabiana Campos.

A partir de 22 de dezembro, os alunos da rede estadual que desejam trocar de escola, mas dentro do mesmo município, devem procurar o novo estabelecimento de ensino e se inscrever no cadastro de espera de vagas.

O cronograma segue a Instrução Normativa Conjunta nº 001/2016, resultado do trabalho integrado da Superintendência da Educação (Sued) e da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) da Secretaria Estadual da Educação.

Para acessar a instrução de matrícula e detalhes sobre os documentos necessários acesse www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes/instrucao_matriculas_2017.pdf

CALENDÁRIO – O calendário letivo oficial para o próximo ano já está definido pela Secretaria de Estado da Educação. Os cerca de um milhão de estudantes matriculados nas 2,1 mil escolas da rede estadual de ensino começam as aulas em 15 de fevereiro e encerram em 20 de dezembro, respeitando a legislação que prevê 200 dias letivos e 800 horas.

Para o recesso de julho, as aulas terminam no dia 14 e serão retomadas no dia 26.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 114 | JANEIRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS