19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Estreia em Cianorte não foi positiva para o Athletico

A piazada do Furacão começou melhor na partida, pressionando o Cianorte nos primeiros 15 minutos. O adversário demonstrou uma postura mais defensiva no início do jogo.

O Athletico chegou com perigo ao gol do Cianorte pela primeira vez aos sete minutos. Jáderson, que atuou na ala esquerda, chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 11’, ele entrou na área e recuou para Jajá, que chutou de esquerda e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

O Cianorte foi rápido no contra-ataque. Gabriel Calabrês mandou um chute de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Bento.

Aos 15 minutos, Bissoli girou na área e a bola bateu na marcação. O atacante athleticano pediu um pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Como no Campeonato Paranaense não tem VAR, o lance não teve revisão.

O time athleticano começou a sentir o calor e o campo pesado. E o Cianorte aproveitou para reforçar a marcação e também começar a pressionar.

Aos 21 minutos, chegou com perigo. Morelli cruzou para a área, Wilson Júnior dominou, fez o giro e chutou. A bola foi à esquerda do goleiro Bento.

Um minuto depois, o goleiro athleticano defendeu com o peito mais um chute de Wilson Júnior. 

Para a segunda etapa, com o objetivo de tornar a equipe mais decisiva no ataque, o técnico António Oliveira colocou Yago no lugar de Jajá. E, logo aos quatro minutos, Denner chegou à linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

O Athletico demonstrou dificuldades na transição do meio para o ataque durante o segundo tempo. Aos 10 minutos, o atacante Vinicius Mingotti entrou no lugar do meia Matheus Anjos. Cinco minutos depois, quase saiu o gol athleticano. Jáderson foi pela esquerda e cruzou para Bissoli, que chutou rasteiro. Mas o goleiro adversário defendeu com segurança.

Aos 18 minutos, o Cianorte aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Wilson Júnior marcou o gol. O goleiro Bento, que não conseguiu se posicionar em tempo, também relatou que foi prejudicado pelo vento.

O técnico António Oliveira promoveu mais uma alteração na equipe. Ramon entrou no lugar de Luan Patrick, aos 25 minutos. E, logo depois, mais uma chance foi criada. Vinicius Mingotti começou um contra-ataque e passou para Yago, na direita. O atacante foi para o meio, chutou, mas a bola foi por cima do travessão.

Julimar e Elias Carioca também entraram em campo, aos 33’, nos lugares de Reinaldo e Bissoli. O Furacão ainda tentou chegar ao empate, mas o resultado na estreia não foi alterado.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS