23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Exposição Da Vinci Experience no MON termina neste domingo

A exposição “Da Vinci Experience e suas invenções” poderá ser visitada até domingo (8), no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra apresenta a trajetória de Leonardo da Vinci (1452-1519), uma das mentes mais brilhantes da história, de forma interativa e inovadora.

Dividida em quatro núcleos, a exposição reúne as diversas abordagens do artista – engenharia, arquitetura, pintura e anatomia –, além de vídeos e uma sala de imersão que convidam o público a mergulhar no universo criativo de Da Vinci por meio de diferentes linguagens.

Os ingressos para a exposição “Da Vinci Experience e suas Invenções” podem ser adquiridos na bilheteria física do MON ou de maneira online, no site da instituição. Não é necessário agendamento prévio.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Serviço:

Da Vinci Experience e suas invenções

Data: até 8 de maio, domingo

Salas 3 e 6

Museu Oscar Niemeyer – Av. Mal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

www.museuoscarniemeyer.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS