18 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Faltou o gol da virada

O Athletico somou apenas um ponto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (8), na Ligga Arena. Após sair atrás e buscar o empate logo em seguida, o Furacão encurralou o adversário na busca pela virada, mas não conseguiu balançar a rede novamente.

Willian Bigode marcou o gol rubro-negro, aos 11′ do segundo tempo, logo depois que o adversário havia aberto a contagem. A partir daí, a partida, que era equilibrada, teve apenas o Athletico no campo de ataque até o instante final.

Com o ponto somado, o Furacão chega a 50 no Brasileirão e está na sétima posição. A luta por um lugar no G6 e na CONMEBOL Libertadores de 2024 continua no próximo domingo (12), contra o Bahia, em Salvador (BA).

O Jogo

O início da partida foi bastante parelho e quem teve a primeira chance foi o Fortaleza, em um chute forte de Guilherme, que Bento defendeu sem dar rebote. O Athletico deu a resposta com lances de perigo concluídos por Alex Santana, Rômulo e Vitor Bueno.

Mas a melhor chance da primeira etapa foi do adversário, com Lucero acertando a trave, já nos minutos finais. Logo depois, Alex Santana quase concluiu um escanteio batido por Vitor Bueno e desviado por Thiago Heleno.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Só que, aos 8′, o Fortaleza conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Lucas Crispim, a bola sobrou para Guilherme, que chutou de primeira da entrada da área.

A resposta athleticana foi rápida. Aos 11′, Cuello recebeu pela direita e acionou Erick, que fez o cruzamento perfeito. Bola na cabeça de Willian, que mandou longe do alcance do goleiro!

Daí em diante, só deu Furacão no ataque. Em dois chutes de fora da área, Zapelli tirou tinta da trave. Willian quase marcou mais um, ao arrematar um cruzamento desviado por Erick.

E já aos 47′, Zapelli esteve perto do gol da vitória, ao receber na área e ganhar da marcação, mas o chute saiu por cima do travessão.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS