19.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Famílias escolhem sobrados no Prado Velho

Moradores que serão atendidos com novos sobrados no Prado Velho estiveram na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), nesta terça-feira (5/11), para escolher a localização das unidades habitacionais onde vão morar. Por ordem de sorteio, os contemplados escolheram na planta do empreendimento qual será o novo lar de cada uma das 20 famílias beneficiadas.

Os 20 sobrados serão entregues até o fim do mês de novembro. O Moradias Vila Prado conta com um total de 90 moradias, das quais 34 já estão habitadas. As demais 36 serão liberadas em dezembro. A obra representa investimentos de R$ 4,7 milhões, recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura.

“Esta obra havia sido interrompida na gestão anterior. Com muito esforço da equipe da Cohab conseguimos retomá-la e agora vamos entregá-la à população. São famílias com histórico de frequentes alagamentos que passarão a viver em segurança”, destaca o prefeito Rafael Greca.

Adensamento

Os 90 sobrados estão sendo destinados a moradores que viviam nas margens do Rio Belém, na Vila Torres. Além do problema dos alagamentos, havia um adensamento excessivo no local, com os barracos praticamente empilhados uns nos outros.

“Antes de iniciar as obras, nós precisamos primeiramente retirar parte das famílias que viviam adensadas e os barracos onde moravam de maneira precária foram demolidos. Desta forma liberamos o canteiro de obras para que os novos sobrados pudessem ser construídos no mesmo local”, explica o presidente da Cohab José Lupion Neto.

Desde a demolição as famílias estão recebendo auxílio-moradia da Cohab. O benefício será pago até que os sobrados estejam prontos, em condições perfeitas de habitabilidade.

No dia 13 de novembro os moradores participarão da vistoria dos imóveis para em seguida assinarem os contratos e receberem as chaves.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS