17.1 C
Curitiba
domingo, 22 fevereiro 2026

Faróis do Saber de praça oferecem atividades gratuitas nas férias

Ao longo de todo mês de janeiro, os Faróis do Saber de praça trazem atividades gratuitas de cultura e lazer para famílias curitibanas e turistas.

Tem contação de histórias, oficinas, rodas de leitura, jogos e muito mais. A agenda deste mês integra o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade. As atividades são todas gratuitas.

Os faróis integram a rede municipal de bibliotecas e também é possível fazer o empréstimo de títulos nessas unidades.

Veja aqui toda a agenda deste mês.

Farol do Saber Antônio Machado, no Barreirinha, vai oferecer oficina de pintura no dia 12/01, às 10h e às 14h. Também vai ter, dia 31/1, oficina de Histórias de Quadrinhos, nos mesmos horários.

Farol das Cidades, ao lado da Ópera de Arame, dia 14/1, às 10h vai ser exibido o filme O Bem Aventurado.

No Aparecido Quináglia (bairro Santa Felicidade), dia 31 tem contos os Irmãos Grimm, às 10h.

No Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran) vai ser possível aprender a confeccionar sua própria máscara 3D. As oficinas serão às 10h e às 15h, dias 20 e 27/1.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Aqui você pode consultar os endereços e telefones dos Faróis.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 140 | FEVEREIRO/2026

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS