13.9 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Faturamento da indústria cresce 1,3%, aponta CNI

O faturamento da indústria brasileira cresceu 1,3% em outubro na comparação com setembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da pesquisa Indicadores Industriais.

O economista da CNI Marcelo Azevedo ressalta que este foi o quinto mês consecutivo de crescimento do indicador, que registra uma alta de 3,5% em relação a outubro do ano passado.

“Este aumento mais forte do faturamento em outubro e essa sequência que é muito importante para a recuperação do faturamento decorre de um ajuste importante que está acontecendo na indústria, que é o ajuste dos estoques. Os estoques estão sendo cada vez mais ajustados próximos ao planejado pela empresa, e, além disso, a gente vê uma melhora da demanda. Esse ajuste nos estoques com o aumento da demanda significa que a gente pode, nos próximos meses começar a ter outros números mais fortes, atividade que a gente já começou a sentir e começar a ter horas trabalhadas e até mesmo emprego crescendo nos próximos meses”, afirma.

De acordo com a pesquisa, as horas trabalhadas na produção tiveram pequena queda de 0,1% em outubro frente a setembro e estão 0,1% maiores do que a do mesmo mês do ano passado.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS