23.8 C
Curitiba
sexta-feira, 12 abril 2024

Festa do ecossistema de inovação de Curitiba, Conexões Vale do Pinhão lota o Teatro Guaíra

Empreendedores de Curitiba lotaram o grande auditório do Teatro Guaíra, na noite de quarta-feira (30/11), para acompanhar as palestras do Conexões Vale do Pinhão, principal evento na área de inovação no Paraná, promovido pela Prefeitura e pela Agencia Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. O evento encerrou a programação 2022 do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

Com apresentação do grupo de Curitiba Tesão Piá, que esbanjou bom humor, o público acompanhou nomes como Felipe Titto, jurado do Shark Tank Brasil, Carolina Strobel, sócia da Redpoint Eventures e Antler, e Samuel Cavalcanti, criador da Cervejaria Bodebrown. Além de um bate papo com representantes das empresas unicórnios de Curitiba, Camila Girundi, vice-presidente de pessoas e cultura da MadeiraMadeira, Michel Davidovich, CRO do Olist, e João Del Valle, CEO do Ebanx, que se revezaram no palco do Guairão. A abertura ficou por conta da banda curitibana Relespública.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel participou do evento, enalteceu as conquistas de Curitiba e garantiu que o município continuará dando total apoio aos empreendedores que apostam em inovação e geram emprego e renda.

“O ecossistema de inovação de Curitiba tem como principais atores os empreendedores, que com coragem e trabalho estão fazendo com que a cidade seja reconhecida com tantos prêmios. Cabe a nós do poder público dar as oportunidades e desenvolver iniciativas que contribuam para a cidade continuar com um ambiente favorável a investimentos”, disse Pimentel.

O vice-prefeito dividiu com o público as últimas conquistas da capital na área de inovação e cidades inteligentes.

“Curitiba recebeu o título de uma das seis Cidades Mais inteligentes do Mundo de 2022 no World Smart City Awards em Barcelona; segundo melhor ecossistema de startups do Brasil em ranking internacional; uma das sete Comunidades Mais Inteligentes do Mundo, no Prêmio Intelligent Community Forum (ICF); e o prefeito Rafael Greca foi considerado uma das seis personalidades no mundo que têm contribuído para o avanço de projetos de cidades inteligentes, entre outros prêmios neste ano”, comemorou o vice-prefeito.

A força do ecossistema

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, agradeceu o apoio de todo o ecossistema na realização do Conexões Vale do Pinhão, que encerra a programação de eventos de empreendedorismo da cidade em 2022. “Após dois anos de pandemia, voltamos ao palco do Guairão com o Conexões. Estamos juntos mostrando a força do nosso ecossistema e avançando na inovação, no empreendedorismo, na transformação digital, na economia criativa e em projetos de smart city”, reiterou ela.

O Conexões Vale do Pinhão teve produção da Zoli Eventos e patrocínio das empresas Ademicon,Centro Europeu, 4Cont, Instituto de Cidades Inteligentes (ICI), Hipe, Quanta,Rentcars, RPC, Sebrae, Copel e Governo do Estado do Paraná.

Palestras

Foi um evento pra lá de animado que iniciou com o rock da banda Relespública e teve até casamento do ator Claudinho do grupo Tesão Piá, com a robô Robie, da empresa Human Robotics, que foi mestre de cerimônia junto ao grupo de humor curitibano.

A maratona de palestras começou com a apresentação de Carolina Strobel, sócia da Redpoint Eventures e Antler, especialista em investimentos em tecnologia, construção de negócios e projetos de transformação digital. Ela contou sua história de vida e carreira com mais de 20 anos de experiência.

A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, comandou um bate-papo com os unicórnios Ebanx, Madeira Madeira e Olist, representados por João Del Valle, CEO do Ebanx, Camila Girundi, vice-presidente de pessoas e cultura da MadeiraMadeira, e Michel Davidovich, CRO do Olist. Eles dividiram com a plateia suas experiências até se tornarem empresas de sucesso e também a visão para o futuro na área de empreendedorismo.

Samuel Cavalcanti, criador da cervejaria Bodebrown, deu uma aula sobre história da cerveja no mundo, como ajudou a desenvolver a cultura da cerveja em Curitiba e também como foi convidado para fabricar a cerveja oficial do Iron Maiden para a América Latina.

Fechando o ciclo de palestras, Felipe Titto, jurado do Shark Tank Brasil, contou sua história desde o início como ator de Malhação até se tornar empresário de sucesso com oito empresas sob seu comando.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS