14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Fies oferece mais de 12 mil vagas remanescentes no segundo semestre

Estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas que estejam autorizadas a oferecer o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), já podem concorrer às mais de 12.195 vagas remanescentes em todo o País. O cadastro deve ser realizado pela internet até o dia 9 de novembro, observada a condição do aluno em cada período previsto pelo edital do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a pasta, não há número de vagas definido por estado, já que a principal característica do processo é a ocupação por ordem de chegada. Conforme previsto no edital do programa, a prioridade será para quem participou do processo seletivo regular do Fies do segundo semestre de 2018 e se inscreveu em cursos que não formaram turma no período inicial. Posteriormente, serão concedidos prazos para os ingressantes e já matriculados na instituição.

Quem pode concorrer

Estudantes que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota mínima de 450 pontos nas provas e acima de zero na redação, podem participar do processo. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Prazos

Os candidatos pré-selecionados terão um prazo de dois dias úteis para complementar os dados solicitados pelo FiesSeleção e, em seguida, três dias úteis para comparecer à unidade de ensino para validar as informações inseridas. Após essas etapas, é necessário comparecer ao banco para efetivar a contratação do financiamento.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS