12 C
Curitiba
terça-feira, 16 julho 2024

Fim de turno com vitória e G6!

Na Ligga Arena, o Furacão se impôs e não deu chances ao Cuiabá. Com gols de Canobbio e Bruno Zapelli, o Athletico fez 2 a 0, chegou a 31 pontos no Brasileirão e encerrou o primeiro turno na sexta posição, na zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores.

Com muita raça, o Rubro-Negro superou um adversário embalado, que vinha de quatro vitórias seguidas. E também uma arbitragem falha e confusa, que irritou a todos.

Ao final, o que importa são mais três pontos somados e um lugar entre os primeiros colocados na tabela de classificação. Agora, resta todo o segundo turno pela frente. O primeiro desafio é contra o Goiás, fora de casa, na próxima segunda-feira (21).

O objetivo é subir o mais alto possível e estar mais uma vez no principal campeonato do continente no ano que vem.

O Jogo

Não foi um jogo com muitas chances de gol. Mesmo buscando o gol desde o primeiro minuto, o Athletico tinha pela frente um adversário bem postado, que dava poucos espaços para o ataque rubro-negro.

A primeira oportunidade, foi em uma pancada de fora da área de Vitor Bueno, que o goleiro espalmou. Em cobrança de escanteio, Thiago Heleno também fez Walter trabalhar.

O primeiro gol saiu já aos 44′. Khellven recebeu pela direita e cruzou com perfeição. Na segunda trave, Canobbio nem precisou sair do chão para mandar a cabeçada certeira!

O Furacão voltou a marcar logo no começo da segunda etapa. Aos 6′, Vidal roubou a bola próximo à área e mandou uma pancada no ângulo. Foi um golaço, mas o árbitro de vídeo viu a bola relar na mão de Vidal. Foi um toque quase imperceptível, que em nada influenciou no lance. Mas o juiz foi chamado para rever a jogada e anulou.

O gol do astro chileno não foi validado. Mas a noite não passou sem um estrangeiro balançar a rede pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Aos 37′, Cuello entrou na área pela esquerda e tocou para Zapelli, que dominou e bateu rasteiro. Vitória garantida!

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS