De acordo com a Ford, a campanha de chamamento abrange automóveis Ford Ranger Cabine Dupla, importados, produzidos na cidade de Pacheco, na Argentina.
A Ford protocolou campanha de chamamento dos veículos Ford Ranger Cabine Dupla, modelos 2014 a 2017, informou a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC). A razão é a possibilidade de destravamento do encosto do banco traseiro.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
De acordo com a Ford, a campanha de chamamento, com início em 22 de julho de 2016, abrange 44.998 automóveis, importados, produzidos na cidade de Pacheco, na Argentina, no período de 1º de agosto de 2013 a 5 de fevereiro de 2016, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo EJ145638 a HJ407774.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Ford destacou ter constatado a possibilidade de “quebra da mola do mecanismo que trava o encosto do banco traseiro em sua posição vertical. Na hipótese de quebra, não haverá o correto travamento do encosto do banco traseiro em sua posição vertical”.
Nessa condição, “o encosto do banco traseiro pode se deslocar para a frente em eventual colisão do veículo, aplicando uma força adicional sobre os ocupantes do banco traseiro e os respectivos cintos de segurança, com risco de danos físicos a esses ocupantes”.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas junto à Ford, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no Ministério da Justiça.