18.8 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Fornecimento de kits começa pelas regionais Santa Felicidade e Boa Vista

Famílias de estudantes da rede municipal começaram, nesta segunda-feira (15/6), a buscar os kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os pais e responsáveis também retiram nas unidades os materiais pedagógicos complementares, para levar às crianças e aos estudantes.

O fornecimento dos kits é organizado por regional. Nesta segunda-feira foi a vez das famílias de Santa Felicidade e Boa Vista. Em Santa Felicidade, são 7.054 para os matriculados nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na Regional Boa Vista, o total é de 16.225 kits.

Thalita de Alcântara Camargo, mãe do João Vinícius, estudante do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Walter Hoerner (Santa Felicidade), foi uma das primeiras a ir até a escola pela manhã.

“A cesta vem em boa hora e já trouxe também as atividades anteriores do João, todas preenchidas. Ele está gostando das videoaulas, assisto com ele no YouTube quando chego do trabalho. Ele adora a professora de Ensino Religioso e curte muito as aulas de Educação Física”, conta a mãe.

Para recepcionar os pais e responsáveis, a diretora Jucélia Alves Nogueira fez uma decoração junina na escola. Ruan, do 2º ano, aproveitou os doces e pegou suas atividades complementares.

“Eu gosto mais da aula de Educação Física na videoaula”, conta o menino. A mãe dele, Claudinéia Dias da Silva, afirma que ele está acompanhando as videoaulas. “Mas sente falta da escola, dos amigos”, completa.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.

Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado. Em caso de dúvidas, procure o Núcleo Regional da Educação do seu bairro.

Conforme o decreto número 580, as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal curitibana pelo menos até o dia 2 de julho. O fornecimento de kits será feito enquanto durar o período de suspensão das aulas.

Datas por regional:

Dia 15/6 – Boa Vista e Santa Felicidade
Dia 16/6: Portão e Bairro Novo
Dia 17/6: CIC e Matriz
Dia 18/6: Tatuquara e Pinheirinho
Dia 19/6: Boqueirão e Cajuru

CEIs contratados

Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Nos CEIs, o fornecimento começa nesta terça-feira (16/6).

Confira o cronograma de entregas nos CEIs, que segue até o próximo dia 25.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS