18.8 C
Curitiba
quinta-feira, 25 abril 2024

Furacão avança no Estadual!

A luta pelo tetra estadual continua! O Athletico eliminou o Paraná Clube e está na semifinal do Campeonato Paranaense 2021. A classificação veio com o placar agregado de 2 a 0 no confronto. Agora, o Furacão enfrentará o FC Cascavel em busca de uma vaga na decisão.
Um empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (16), no Caldeirão, confirmou a passagem do Rubro-Negro para a semifinal. O time athleticano havia vencido o primeiro duelo com o Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema.

O Furacão segue em frente em quatro competições na temporada!

O jogo

Com a vantagem aberta na primeira partida, bastava ao Athletico controlar a partida. Mesmo assim, o Rubro-Negro não abriu mão de buscar o gol, com Jadson comandando o setor de criação e Renato Kayzer no centro do ataque.

No primeiro tempo, foram cinco boas chances. Na melhor delas, aos 21′, Jadson bateu escanteio e Felipe Aguilar cabeceou no travessão! Kayzer, batendo da entrada da área, Jadson, em cobrança de falta, e novamente Kayzer, de cabeça e soltando a bomba em uma cobrança de falta, também estiveram perto de abrir o placar.

O Furacão seguiu no ataque na etapa final. Zé Ivaldo, de cabeça, e Carlos Eduardo, em um chute de longe, por pouco não balançaram a rede. E aos 17′, Léo Cittadini recebeu passe de Jadson e foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti.

Zé Ivaldo voltou a levar perigo em mais uma cabeçada. E quando o Paraná chegou com perto do gol, o goleiro Bento fez duas boas defesas para garantir mais um jogo com o arco rubro-negro invicto. Athletico na semifinal!

Os duelos com o FC Cascavel ainda não têm data marcada. A primeira partida será no Joaquim Américo e a volta na casa do adversário. Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Operário e Londrina na grande final.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS