O Athletico Paranaense fez, na noite desta quinta-feira (16), a estreia na Copa do Brasil 2019. Disputando a Conmebol Libertadores, o Furacão entrou direto nas oitavas da final da competição, para enfrentar o Fortaleza. E o primeiro duelo, realizado no Castelão, terminou empatado em 0 a 0.

A partida de volta entre as equipes está marcada para o dia 5 de junho [quarta-feira], às 19h15, no Estádio Joaquim Américo. Uma vitória simples classifica o Rubro-Negro para as quartas de final da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O primeiro tempo no Castelão foi equilibrado. Apesar da forte marcação, os dois times não abdicaram do ataque.

Em um jogo de bastante velocidade, o Furacão chegava bem no toque de bola e assustou em lances com Rony e Marco Ruben. Já o Fortaleza apostava nas jogadas pelo lado de campo e nos cruzamentos na área, todos bem interceptados por Santos.

Aos 28 minutos, duas boas chances do Rubro-Negro. Na primeira, Wellington cruzou na área e Marco Ruben mandou de voleio. Marcelo Boeck fez a defesa. Na sequência do lance, Rony tabelou com Erick e tocou rasteiro. A zaga do Fortaleza afastou.

Dez minutos depois, o Athletico chegou bem outra vez. Rony recebeu na entrada da área e bateu cruzado para o gol. A bola saiu forte, mas passou por cima.

A segunda etapa seguiu com os donos da casa se defendendo e o time athleticano tendo a posse da bola. A primeira chance rubro-negra veio com Bruno Guimarães. Em cobrança de falta lateral, o volante mandou direito e bola foi pelo alto.

O Fortaleza respondeu aos 15 minutos. Em jogada pela esquerda, Bruno Melo cruzou na área e Marlon bateu por cima do gol de Santos.

Aos 24 minutos, outra finalização de Marco Ruben. Assim como no primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento na área e mandou de primeira o passe de Léo Pereira. Marcelo Boeck defendeu.

O Athletico ainda teve mais duas boas chances com Léo Pereira, em cobranças de faltas laterais que o zagueiro tentou a finalização. Mas o placar ficou no empate sem gols.