15.4 C
Curitiba
sexta-feira, 24 maio 2024

Goleada de boas-vindas!

Em Paranaguá, neste sábado (14), o Athletico estreou no Campeonato Paranaense com uma boa atuação e uma vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco. Um triunfo para iniciar a temporada 2023 com a confiança em alta.

Principalmente para Pablo, que já inicia o ano com a artilharia afinada. Foram três gols do centroavante no primeiro tempo. E uma ótima assistência para Fernandinho fechar o placar na etapa final.

Terans, vestindo a camisa 10 pela primeira vez, também teve uma ótima atuação e esteve muito perto de balançar a rede em cobranças de falta. Vitinho foi outro destaque, com dois passes decisivos.

O Furacão volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira (18), novamente fora de casa. O adversário será o Aruko, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

O Jogo

O time da casa tentou partir para cima do Athletico nos primeiros minutos. E deu um susto aos 3′, com Jobson acertando a trave em cobrança de falta.

Mas logo o time rubro-negro tomou conta das ações. Canobbio quase abriu o placar, no rebote de uma defesa do goleiro Macanhan, cara a cara com Terans.

Mas quem conseguiu anotar foi Pablo. Aos 21′, Vitinho avançou pela direita e cruzou na área. O artilheiro disputou com a zaga, levou a melhor e mandou para a rede!

O Furacão seguiu atacando. Em uma cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou com muito perigo. Mas novamente o gol sairia dos pés do camisa 92.

Aos 43′, Pablo recebeu na frente e foi derrubado. A falta era distante do gol. Mas mesmo assim, Terans bateu direto. Macanhan fez a defesa, mas rebateu para o meio da área. Vitinho quase pegou o rebote, mas novamente foi Pablo quem aproveitou!

E ainda teve mais um no primeiro tempo. Aos 48′, o cruzamento de Vitinho veio do lado esquerdo. Macanhan saiu na bola, dividiu com Canobbio e a bola mais uma vez ficou na medida para Pablo mandar para o gol!

O Athletico manteve o ritmo após o intervalo. E logo chegou ao quarto gol, o mais bonito da partida. Aos 8′, a zaga do Rio Branco afastou um cruzamento da direita. Pablo estava novamente no lugar certo. Mas ao invés de finalizar da entrada da área, ele viu Fernandinho melhor posicionado e rolou para o camisa 5 mandar de primeira, colocado e certeiro!

Ainda tinha muito tempo pela frente e o Rubro-Negro seguiu criando chances para ampliar a contagem. Macanhan fez grande defesa em mais uma cobrança de falta de Terans. A zaga evitou que Vitinho marcasse o seu. Léo Cittadini mandou por cima do gol. Canobbio ficou muito perto de marcar…

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS