19.4 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Governo promove ações de empregabilidade para mulheres nas Agências do Trabalhador

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, promove ações de empregabilidade para mulheres durante este mês em alusão ao Outubro Rosa. Vagas exclusivas estão sendo ofertadas em todas as Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento no Paraná. A Rede Sine estadual fez uma força-tarefa para a captação de vagas exclusivas para mulheres nas empresas que já utilizam o sistema para intermediação. De janeiro a setembro deste ano, as Agências do Trabalhador viabilizaram empregos para 45.738 mulheres.

A Agência do Trabalhador Central de Curitiba será a única unidade com data fixa para a ação, com um mutirão na próxima terça-feira (10). Mais de 400 vagas exclusivas para mulheres serão ofertadas por 15 recrutadoras. O evento começa às 9h e segue até às 16h, com senhas de atendimento entregues até 12h. 

O gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, destaca que o mutirão é apenas uma das tantas ações realizadas na unidade para o público feminino. Em março, Mês da Mulher, eventos de empregabilidade contribuíram para que elas ocupassem os mais de 3,4 mil postos de trabalho intermediados por agentes Sine na localidade.

“Com programação pensada para trabalhadoras, vamos ampliar o número de atendimento e encaminhamento de mulheres para vagas de emprego, assim como temos feito com todos os mutirões temáticos”, ressalta Santos. A unidade já realizou eventos com vagas exclusivas para mulheres, pessoas negras, PCDs, pessoas com 50 anos ou mais e LGBTQIA+.

MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO – De janeiro a agosto de 2023, o Paraná registrou um saldo positivo de 39.181 novos postos de trabalho ocupados por mulheres, fruto de 534.582 admissões e 495.346 desligamentos, conforme dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). É o quarto melhor resultado do País, assim como no resultado geral, atrás apenas de São Paulo (170.118), Minas Gerais (63.468) e Rio de Janeiro (40.607). O País fechou o período com resultado de 548.861.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS