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sexta-feira, 26 julho 2024

Greca visita novo espaço da Central 156 e atende ligações de moradores

Nesta quarta-feira (12/4), o prefeito Rafael Greca visitou o novo espaço de operação da Central 156 de atendimento e informações ao cidadão, localizado no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Com a aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Central passou por aprimoramentos e se tornou o principal canal de comunicação entre a administração pública e a população, estimulando a gestão participativa e a resolução de demandas.

Durante a visita Greca ressaltou a importância da central como um canal direto de comunicação entre o poder público e o cidadão. “Vocês são os olhos e ouvidos do prefeito, o atendimento é admirável, o que reflete na qualidade de vida em Curitiba “, destacou Greca.

O prefeito ainda atendeu cinco ligações e conversou com os moradores da cidade. “Aqui é o Rafael Greca, o prefeito. Hoje estou atendendo no 156, em que podemos lhe servir?”, perguntou.

Todos os dias a Central recebe cerca de 4 mil ligações e com o novo espaço foram ampliados em 20% os postos de trabalho, passando a contar com 48 posições de atendimento, seis bancadas a mais que o anterior, e 194 m² divididos entre o espaço da operação e sala da supervisão, cerca de 50 m² a mais que o antigo ambiente. 

“Os nossos colaboradores estão mais bem acomodados, com isso ficam mais dispostos para o atendimento. Estamos investindo na melhor qualidade de atendimento ao cidadão”, declarou o presidente do ICI, Maurício Gonçalves Pimentel. 

Mais moderno e eficiente

O serviço, que completou 39 anos em fevereiro, foi criado em 1984 para reduzir as filas no balcão de atendimento da Prefeitura e desde 1999 passou a ser gerenciado pelo ICI. Ao longo dos anos passou por diversas inovações tecnológicas, que permitem seu funcionamento 24 horas por telefone, chat, portal e aplicativo, além do uso de inteligência artificial (IA).

Com a mudança, as equipes do atendimento especializado (saúde, finanças e trânsito) e da Central 156 passam a ocupar o mesmo espaço com bancadas, cadeiras e equipamentos certificados, ampliando o cumprimento dos parâmetros das normas regulamentadoras.

Além da segurança e conforto dos colaboradores, o investimento realizado pelo ICI na modernização do espaço de atendimento ao cidadão também visa contribuir com a eficiência e a qualidade do serviço.

“Estamos reduzindo o tempo de espera e melhorando a qualidade de nossos atendimentos, ou seja atendemos mais pessoas em um menor tempo”, explicou o diretor de Infraestrutura e Operações do 156, Fernando Matesco.

A nova Central 156 conta com modernos recursos tecnológicos, que permitem um atendimento mais eficiente e ágil. Com a utilização da TIC, os cidadãos poderão acessar informações sobre serviços públicos, fazer solicitações, registrar reclamações e denúncias, além de obter orientações sobre diversos assuntos. 

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EDIÇÃO IMPRESSA Nº 121 | JULHO/2024

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