16.3 C
Curitiba
sábado, 18 maio 2024

Guairão recebe abertura da 40ª Oficina de Música de Curitiba no domingo

O Teatro Guaíra recebe no domingo (26), às 19h, a abertura da 40ª Oficina de Música de Curitiba – Edição Especial de Inverno, com o pianista brasileiro Cristian Budu acompanhado da Orquestra de Câmara de Curitiba. Com promoção da prefeitura, as atividades acontecem até 9 de julho, ocupando diversos espaços culturais da cidade. O evento tem apoio do Governo do Estado.

Budu, um dos mais aclamados pianistas da nova geração, vai executar Rapsódia in Blue (1924), de George Gershwin. Na segunda parte do concerto, a Orquestra de Câmara junta-se ao Coro da Camerata Antiqua de Curitiba para receber Andrezza Massei e Saulo Vasconcelos, dois intérpretes brasileiros dos famosos musicais Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Os Miseráveis e Mary Poppins.

40ª EDIÇÃO – Um dos maiores festivais de música da América Latina, a 40ª Oficina de Música de Curitiba foi ampliada para ocorrer também na estação mais fria do ano, além da já consagrada edição de verão, em janeiro. A edição integra a programação do Inverno Curitiba, realizado pela prefeitura – vai celebrar as quatro décadas de existência do evento e também os 330 anos da capital paranaense.

A Oficina de Inverno contará com atividades artísticas nos principais espaços culturais da cidade, como Teatro Guaíra, Guairinha, Teatro Positivo, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba, Memorial Paranista, Auditório Mário Schoemberger, Oratório de Bach, Capela da Glória, Conservatório de MPB de Curitiba, Escola de Patrimônio, Auditório Regina Casilo, Casa Hoffmann, Teatro da Vila, Coreto Digital, Solar da Cultura e Unidade Sesi Paula Gomes.

Sob a curadoria dos maestros Abel Rocha (música erudita) e João Egashira (MPB), serão realizadas aproximadamente 40 atividades pedagógicas, incluindo cursos, workshops, simpósios, encontros e palestras. Para o público haverá cerca de 120 apresentações entre concertos, shows e programação infantil nas regionais de Curitiba. Confira a programação completa no Guia Curitiba.

Serviço:

Abertura da Oficina de Música de Inverno

Camerata Antique de Curitiba, Cristian Budu, Andrezza Massei e Saulo Vasconcelos

Data: 25 de junho, domingo

Horário: 19 horas

Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Rua XV de Novembro, 971, Centro – Curitiba)

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)

Vendas: bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra, de segunda a sexta, das 10h às 19h ou em DeuBalada.com

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 117 | ABRIL/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS