24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Inmet prevê queda de temperatura para o fim de semana

As regiões Sul e Sudeste do país já têm registrado baixas temperaturas nos últimos dias, e o frio atingiu também a região Centro-Oeste. A previsão para a região central é de que a mínima chegue a 4ºC e a máxima 35ºC, além de chuvas em áreas isoladas.

Para hoje (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de -5ºC e máxima de 21ºC para a Região Sul e mínima de -1ºC, com máxima de 30ºC, para a Região Sudeste. No Sul do país, estão previstas geadas. Também há risco potencial de ocorrer geada nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo o meteorologista Mamedes Melo, do Inmet, o frio continuará nos próximos dias. “Estamos sob influência de uma massa de ar polar que está se dissipando para o oceano, mas após a atuação desta, logo chega uma outra, intensificando o frio. Essa nova massa de ar polar traz nebulosidade para o Centro-Oeste e geadas para as regiões Sul e Sudeste”, disse.

A Defesa Civil de Santa Catarina registrou cerca de 40 municípios com temperatura abaixo de zero na manhã de hoje. As cidades com menor temperatura registrada são Urupema (-7,2ºC), Bom Jardim Serra(-6,1ºC) e São Joaquim (-5ºC).

As baixas temperaturas estão no Planalto Sul, Planalto Norte, Meio Oeste, Oeste e Alto Vale do Itajaí. Para o fim de semana, permanece a condição de frio intenso, com baixas temperaturas em Santa Catarina. A massa de ar polar domina o Sul do Brasil, e ganha reforço entre os dias (11 e 12/06) declinando ainda mais as temperaturas.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS