23.8 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Jogos Escolares começam nesta quarta e vão reunir três mil estudantes

O ginásio do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, vai receber, às 20h desta terça-feira (21/5), a solenidade de abertura dos 46º Jogos Escolares de Curitiba. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

As disputas nas quadras começam nesta quarta-feira (22/5) e vão até 30 de maio em diversos locais da cidade. Os Jogos Escolares se dividem nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em oito modalidades: basquetebol, handebol, xadrez, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, atletismo e futsal, sendo as duas últimas com disputas também no paradesporto.

Serão 3.023 alunos-atletas e 556 professores e assistentes. O número de instituições participantes chega a 107, novo recorde dos Jogos Escolares em Curitiba. De todas as instituições, dez terão equipes no paradesporto.

Neste ano, as competições dos Jogos Escolares de Curitiba serão juntas da fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná, organizados pelo governo estadual.  

A programação completa está em http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/jogos-escolares-de-curitiba/3082

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS