Neste domingo (5), às 10h, acontece o lançamento do livro “Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paranᔠno Museu Alfredo Andersen (MAA). Desenvolvida pelo Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná (GEEP), a obra apresenta histórias marcantes dos integrantes do grupo e detalhes das 10 cavernas mais importantes do Paraná. Curitiba, 02/06/2016. Foto: Divulgação

O livro Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paraná será lançado em neste domingo (5), às 10h, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba. Desenvolvida pelo Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná, a obra apresenta histórias marcantes dos integrantes do grupo e detalhes das 10 cavernas mais importantes do Estado. A entrada é gratuita.

Organizado pela bióloga e espeleóloga Gisele Sessegolo, com ilustrações da artista plástica Birgitte Tümmler, a publicação traz 52 histórias escritas por 92 espeleólogos de diferentes gerações, que retratam experiências pessoais vividas dentro das cavernas do Estado. O livro comemora os 30 anos do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná, que se dedica a um trabalho de estudo e preservação das cavernas no território paranaense.

EXPOSIÇÃO – Até 12 de junho, as ilustrações de BirgitteTümmler que compõem o livro ficam em exposição no Museu, na mostra Cavernas do Paraná. São obras desenhadas em caneta esferográfica, técnica bem característica da artista.

Serviço

Lançamento do livro Memórias dos Desbravadores de Cavernas do Paraná

5 de junho, às 10h

Museu Alfredo Andersen

Informações: (41) 3222-8262 | (41) 3323-5148

Entrada gratuita

Museu Alfredo Andersen

Rua Mateus Leme, 336, São Francisco. Curitiba-PR

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.

Sábados e domingos, das 10h às 16h. www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br