O Athletico não fez uma boa partida no Ceará, neste sábado (23), e foi superado pelo Fortaleza pelo placar de 3 a 0. O resultado mantém o Rubro-Negro com 34 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Com o time bastante modificado, o Furacão sofreu dois gols logo nos primeiros minutos da partida e não conseguiu reagir. Apenas nos momentos finais, quando o placar já estava em 3 a 0 para o time da casa, a equipe athleticana conseguiu criar suas melhores chances.

O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para as 17h do próximo sábado (30). O adversário será o Santos, no Joaquim Américo. Antes, na quarta-feira (27), tem a semifinal da Copa do Brasil!

O Fortaleza começou a partida em alta intensidade. Logo no primeiro minuto, Yago Pikachu aproveitou uma bola cruzada na área e mandou na trave. No rebote, Lucas Lima bateu forte e abriu o placar.

Cinco minutos depois, foi a vez de Yago Pikachu receber na entrada da área e soltar uma bomba para ampliar a contagem.

O Rubro-Negro não conseguiu se encontrar em campo no primeiro tempo. A única boa chance aconteceu em uma cabeçada de José Ivaldo, que Marcelo Boeck defendeu colocando para escanteio.

Na etapa final, o Athletico começou assustando com um chute forte de Christian, por cima do gol. Mas novamente foi o Fortaleza quem conseguiu marcar. Aos 15′, Lucas Lima cruzou e Robson tocou de cabeça para a rede.

O Athletico só conseguiu criar suas melhores chances já no final da partida. E daí foi a vez de Marcelo Boeck aparecer com três grandes defesas, em um chute forte de Canesin e uma cabeçada de Pedro Rocha.

Em um bom passe de Pedro Rocha, Mingotti também teve a oportunidade de descontar, mas mandou para fora.