23.1 C
Curitiba
terça-feira, 16 abril 2024

Mães Paralelas: novo filme de Almodóvar tem estreia exclusiva no Cine Passeio

O Cine Passeio exibirá, na próxima quinta-feira (3/2) o filme Mães Paralelas, o novo longa-metragem do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, que chega com exclusividade às telas do cinema da Prefeitura de Curitiba. O Cine Passeio será o primeiro do Paraná a exibir Mães Paralelas.

Forte candidato na temporada de premiações, o filme irá estrear na Sala Luz (19h40) 15 dias antes de entrar nas demais salas de cinema da cidade. Os ingressos para ver Mães Paralelas no Cine Passeio já estão em pré-venda na plataforma Ingresso.com. Na América Latina, o filme foi distribuído pela Netflix, e entrará para o catálogo do streaming no dia 18 de fevereiro.

Estrelando Penélope Cruz, frequente atriz de filmes do diretor, Mães Paralelas conta a história de duas mulheres: Janis Martinez (Cruz), uma fotógrafa que engravida após se envolver com um homem casado e Ana, interpretada pela estreante Milena Smit, uma jovem solteira que também está esperando um bebê.

As duas acabam se conhecendo no hospital e dando à luz ao mesmo tempo. A partir de então, o filme passa a acompanhar a trajetória paralela das duas mães, enquanto elas tentam criar seus filhos.

O filme teve sua estreia em 2021 no Festival de Veneza, onde foi recebido com 9 minutos de aplausos em pé, além de ser premiado com a Copa Volpi de melhor atriz pela performance de Penélope Cruz. O longa também está na lista dos pré-indicados ao Oscar deste ano e ao BAFTA.

Almodóvar por Almodóvar

Esta não é a primeira estreia de um filme do diretor espanhol no Cine Passeio. Seu longa-metragem anterior, Dor e Glória (2019), foi um absoluto sucesso de bilheteria no cinema da Prefeitura de Curitiba, tendo ficado 90 dias em cartaz, e em 4º lugar entre os mais assistidos no primeiro ano de funcionamento do cinema, que foi inaugurado em 27 de março de 2019.

Dor e Glória é considerado uma obra semi-autobiográfica de Pedro Almodóvar, retratando um diretor que sofre com dores e um bloqueio criativo.

O diretor começou sua carreira com o filme Pepi, Luci e Bom (1976), mas apenas começou a ganhar o reconhecimento internacional de que desfruta hoje com Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

Almodóvar seria indicado posteriormente por Tudo Sobre Minha Mãe (1999), Fale com Ela (2002), ambos vencedores da estatueta, Volver (2006) e, finalmente, por Dor e Glória.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS