21 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Maior evento de formação da Educação começa nesta quinta, com cem mil vagas

A Expo Educação Internacional Digit@l 2021 será aberta nesta quinta-feira (1º/7). O evento vai até sexta (2/7), com cem mil vagas abertas para sete ações internacionais e 13 nacionais, no formato on-line devido à pandemia do novo coronavírus, como ocorreu no ano passado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo celular, no aplicativo do Veredas Formativas, ou pelo site do Aprendere.

A Expo Educação – maior evento de formação da rede municipal de ensino – estreou em 2018 no Parque de Exposições do Parque Barigui de maneira inédita, no formato de feira, aberta inclusive à comunidade e não apenas aos profissionais da educação. Em 2019, também foi realizada no formato de feira e, desde 2020, foi necessário adequar o evento ao modelo virtual, com palestras e debates ao vivo pelo canal no YouTube da Secretaria Municipal da Educação.

Nesta edição, os assuntos são educação inclusiva, cidades educadoras, transição da educação infantil para o ensino fundamental, aprendizagem criativa, a escola após a pandemia, educação 4.0, inclusão e Transtorno do Espectro Autista (TEA), superdotação, linguagem escrita, entre outros.

Os palestrantes são do Brasil, Portugal, Estados Unidos da América, Israel e Argentina.

“A Expo consolidou a linha inovadora da educação curitibana, tanto em sala de aula como na formação dos profissionais da área. A quebra de paradigma reforçada na feira, seja no conceito on-line ou no presencial, segue a linha dos programas e ações desenvolvidas nesta gestão para a inovação. A ação incorpora o conceito do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da cidade”, reforça a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O evento reúne professores, diretores, pedagogos, servidores da área, especialistas, parceiros de instituições ligadas à educação e também a comunidade, que pode assistir às formações gratuitamente.

Confira a programação completa.

Veja mais detalhes para se inscrever no site da educação.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS