12.6 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Mercado Municipal e Mercado Regional Cajuru são fechados

A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional fechará neste sábado (21/3), parcialmente, as atividades comerciais do Mercado Municipal de Curitiba, no Centro, e do Mercado Regional Cajuru, para evitar a contaminação e a propagação do coronavírus. Com a portaria publicada nesta sexta-feira (20/3), a venda direta dentro dos dois estabelecimentos ficará suspensa por tempo indeterminado.

Também ficarão suspensos os comércios do Mercado Municipal Capão Raso, as lojas das Arcadas de São Francisco e as da Rua da Cidadania da Matriz, além das lojas #CuritibaSuaLinda. Esses estabelecimentos ficarão fechados por 15 dias, a contar deste sábado (21/3).

Mercado Municipal

O fechamento parcial do Mercado Municipal permitirá que funcionários e permissionários trabalhem internamente para cuidar dos alimentos ou receber cagas e descargas. As lojas também foram autorizadas a vender pelo sistema de delivery, cabendo aos lojistas comunicar a poulação de seus serviços de entregas. 

No Mercado Regional Cajuru, o procedimento será similar ao do Mercado Municipal. Os lojistas podem usar o estacionamento em frente do mercado e colocar barracas (ou outro espaço de venda) para atender o consumidor ao ar livre.

Feiras

A Secretaria de Segurança Alimentar manterá abertas as feiras livres diurnas, noturnas, orgânicas e gastronômicas, ofertando alimentos saudáveis e de qualidade. Haverá apenas uma modificação nas áreas de alimentação das feiras. As mesas para o consumo do alimento pronto terão que ser colocadas a uma distância mínima de 1,5 metros entre elas.

Além disso, foram reforçados os alertas de cuidados no manejo de alimentos. Todos os 388 feirantes foram orientados a dispor álcool gel 70% e a reforçarem a prática de lavagem de mão. Em local visível, haverá o material informativo sobre como se prevenir.

Sacolão da Família

Também haverá mudança nos sacolões da Família da Rui Barbosa e do Boqueirão. Os dois locais vão reduzir o horário de atendimento. Ao invés de fecharem às 20h, passarão a fechar na próxima segunda-feira, 23/3, às 17h.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS