22.8 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Mercado Municipal promove show itinerante para celebrar aniversário

A Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) vai promover, no dia 16 de agosto, um show itinerante para celebrar os 62 anos do espaço da Prefeitura. O aniversário do tradicional local de compras foi no último domingo (3/6). Durante a ação “Som do Mercado”, o grupo Conjunto Choro e Seresta vai se apresentar em um caminhão palco, percorrendo os bairros do Centro, Batel, Bigorrilho e Campo Comprido.

“Vamos compartilhar este momento de festa surpreendendo os moradores da capital com um show sem que eles precisem sair de suas casas”, contou o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (3/8), durante a entrega na sede da Prefeitura de um bolo comemorativo do aniversário do Mercado Municipal.

O show itinerante “Som do Mercado” terá apoio da Fundação Cultural de Curitiba e irá ocorrer das 12h às 16h.

Pandemia

Com limite de clientes e controle nas entradas, devido à pandemia da covid-19, o Mercado Municipal de Curitiba pode receber até 300 pessoas por vez, de terça-feira a sábado, das 8h às 18h. Se o número limite for alcançado, filas são organizadas na parte externa com marcação no solo – para, assim, respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Outra restrição é a quantidade de pessoas trabalhando dentro do espaço. Esse número varia, conforme o tamanho do boxe. Fregueses e funcionários precisam usar máscaras. Álcool em gel é ofertado em vários pontos do espaço e informações de prevenções e cuidados estão afixados em locais visíveis.

Atualmente, o Mercado Municipal de Curitiba reúne 192 comerciantes permissionários que vendem mais de 72 mil itens. Nas bancas e boxes, é possível adquirir hortifrutigranjeiros, bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos e carnes exóticas e com cortes especiais. O espaço é vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

“O Mercado Municipal reúne cores, sabores, aromas e sons. Permissionários que têm suas tradições e origens nos quatro cantos do mundo, e que muito representam a nossa cultura curitibana e jeitinho de ser”, completa o secretário municipal de segurança alimentar e nutricional, Luiz Gusi.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS