14.2 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Moody’s muda perspectiva de rating do Brasil de negativo para estável

Para os investidores estrangeiros, a economia brasileira caminha em cenário positivo. A agência de classificação de risco Moody’s, que avalia quanto um local é seguro para investimentos, vai melhorar a nota do Brasil de negativa para estável. Isso pode significar mais dólares, projetos e empregos no País.

Essa mudança de percepção, explicou a agência por meio de nota, se dá por uma melhora das condições macroeconômicas. A instituição relatou ainda que vê uma recuperação do crescimento econômico em 2017 e uma queda da inflação mais rápida que o esperado.

A aprovação das reformas que o governo têm encaminhado para o Congresso Nacional tem papel fundamental nessa mudança de cenário. A Moody’s lembra que no ano passado surgiu um ambiente mais positivo para essas mudanças, o que mostra também que há uma melhora do funcionamento das instituições.

Importância das reformas

“O governo já conseguiu a aprovação de uma importante emenda constitucional que limita pelos próximos 20 anos o crescimento dos gastos públicos à variação da inflação do ano anterior”, diz a nota da agência. “Além disso, o Congresso está debatendo a igualmente importante reforma da Previdência”, observou.

A Moody’s explicou, ainda, que a nota do Brasil pode subir se as reformas estruturais levarem a um crescimento mais forte do País. Para isso, segundo a agência, a continuidade das políticas atuais é determinante.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS