18.5 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Moradores de Curitiba podem concluir o Ensino Fundamental pela TV Escola Curitiba

Adultos que buscam concluir os estudos, mas preferem acompanhar as aulas pelo formato remoto, podem recorrer ao canal TV Escola Curitiba. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem playlist específica no canal do YouTube.

As videoaulas da EJA também vão ao ar pela TV aberta – nos canais 4.2 (Rede Massa) e 9.2 (Paraná Turismo) – e os estudantes contam com o acompanhamento da equipe pedagógica da unidade onde estão matriculados.

Atualmente são 1.352 estudantes matriculados, em 101 turmas, nas 50 escolas que ofertam EJA pela rede pública municipal curitibana.

“Quem não completou o ensino regular pode se matricular nas escolas municipais que ofertam essa modalidade, nos anos iniciais do Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano, e cursar as aulas presencialmente ou no formato remoto, que continua sendo ofertado pelo município”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O estudante pode concluir os estudos em até quatro semestres (dois anos). Nas aulas são desenvolvidas práticas pedagógicas interdisciplinares de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Os adultos que desejam começar ou prosseguir os estudos do Ensino Fundamental podem fazer matrícula na Educação de Jovens e Adultos a qualquer momento do ano, de graça, nas escolas que ofertam a modalidade na região onde moram. Basta levar o RG.

Antes do início dos estudos é realizado o exame de equivalência (avaliação para aferir a escolarização). Isso pode ser feito a qualquer momento. Também é possível participar do exame já agendado para o próximo dia 10 de novembro.

Veja as escolas que ofertam EJA, organizadas por regional.

Playlist da EJA na TV Escola Curitiba.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS