14.7 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Museu Oscar Niemeyer lança a oficina artística MON ao Vivo

As tradicionais oficinas artísticas do Museu Oscar Niemeyer (MON) poderão ser feitas agora em casa, em videoconferências gratuitas do público com a equipe de arte-educadores do museu. A primeira será na próxima quarta-feira (23), das 16h às 17h, na plataforma Zoom.

O diferencial desta atividade é ser desenvolvida em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas online, postadas nas redes sociais do Museu com a #monemcasa e disponíveis no canal de YouTube da instituição.

A primeira edição do “MON ao Vivo” será inspirada nas mandalas presentes na coleção asiática do Museu e também na obra “Os 10 Planetas” (1968), da artista Larissa Franco, que faz parte do acervo do Museu.

A oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil” propõe a criação de padronagem em papel e pintura em estêncil. Para realizar a atividade são necessários apenas materiais simples, que a maioria das pessoas tem em casa, como papel sulfite, tesoura e lápis de cor ou giz de cera.

PARA PARTICIPAR  As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/MandalasNoMON. Depois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. A atividade gratuita é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de sete anos (crianças com idade inferior podem participar, desde que acompanhadas de um adulto).

Para receber mais informações, entre em contato pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelo telefone (41) 3350-4448. Para intérprete de Libras, basta solicitar também pelo e-mail educativo@mon.org.br até o dia 19 de junho.

MON  O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Serviço

MON ao vivo
Oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil”
Quarta-feira (23/6), das 16h às 17h, na plataforma Zoom

www.museuoscarniemeyer.org.br

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS