16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Museu Oscar Niemeyer terá atividades para o Dia das Crianças

Na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, o Museu Oscar Niemeyer (MON) apresentará duas atividades virtuais inspiradas na exposição “Circonjecturas”, do artista paranaense Rafael Silveira.

Uma delas será a oficina “Fenaquistoscópio”, com a construção de um brinquedo ótico que se propõe a ser uma nova versão para o tradicional cata-vento. Com execução simples e resultado surpreendente, a oficina será no dia 14.

No dia 7, o público também poderá acessar uma mediação online da exposição “Circonjecturas”, que foi apresentada pelo Museu Oscar Niemeyer de maio a agosto de 2017, registrando a marca de 90 mil visitantes. Atualmente, a mostra está disponível virtualmente na plataforma Google Arts & Culture. 

A mostra reúne objetos cinéticos, pinturas, desenhos, gravuras, projeções, pinturas esculpidas e esculturas pintadas, representativas da produção do artista nos últimos anos, além de alguns trabalhos inéditos, como os bordados-objetos.

Nos últimos meses, o MON intensificou a produção de conteúdo virtual, com diversas atividades que já alcançaram mais de 260 mil pessoas pelas redes sociais da instituição. São mediações, exposições virtuais, oficinas artísticas online e quizzes.

As ações virtuais deixaram de ser apenas informativas para se transformarem em vivências e experiências que proporcionam uma nova maneira de se integrar e conectar, possibilitando trocas enriquecedoras com o público.

SERVIÇO:

Hotsite: museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa/

Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

Google Arts & Culture: bit.ly/MONGoogleArtsAndCulture

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS