12 C
Curitiba
terça-feira, 16 julho 2024

No Beira-Rio, Atlético Paranaense perde para o Internacional por 1 a 0

Nesta quarta-feira (01), o Atlético Paranaense foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão perdeu por 1 a 0, com gol de Vitinho, mesmo tendo feito uma boa apresentação, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Furacão tentou, mas não conseguiu empatar a partida.

O próximo desafio no Brasileirão será contra o Santa Cruz, no próximo sábado (4), às 16 horas, no Estádio Atlético Paranaense.

O jogo

O Atlético começou bem a partida e, durante a maior parte do primeiro tempo, teve bom volume de jogo e realizou forte marcação. O Internacional teve dificuldade para chegar ao ataque do Furacão. A primeira boa chance de gol foi aos sete minutos, quando Marcos Guilherme recebeu pela direita, arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 13’, Walter avançou pela direita e bateu cruzado, mas a bola bateu na trave direita do Inter. E dois minutos depois, Giovanny quase marcou. Ele recebeu na área, fintou o adversário e bateu de perna esquerda na rede, pelo lado de fora.

O Internacional teve uma chance aos 23’. Vitinho concluiu de primeira à esquerda de Weverton. E, mesmo com o equilíbrio da partida, foi o time da casa que abriu o placar. Em lance duvidoso, Vitinho chutou forte para fazer o gol. Na jogada, Cleberson foi atingido na cabeça e ficou desacordado. Após ter um forte sangramento, foi substituído por Wanderson.

Para a segunda etapa, os treinadores não fizeram alterações em suas equipes. O Atlético tentou empatar aos cinco minutos, quando Eduardo recebeu bom passe na direita e cruzou para Giovanny, que não conseguiu chegar para concluir. Giovanny também quase marcou aos 10 minutos. Ele recebeu na área esquerda e finalizou, mas a bola foi para fora.

O técnico Paulo Autuori promoveu a segunda alteração do Furacão aos 15 minutos, quando colocou Ewandro no lugar de Giovanny. E, aos 19’, Vinícius entrou no lugar de Pablo. Dois minutos depois, o Furacão teve uma boa oportunidade em escanteio. Ewandro cobrou e a bola passou por Wanderson.

O Internacional abusou das faltas na segunda etapa do jogo, tendo recebido cinco cartões amarelos. O time gaúcho tentou o segundo gol aos 24 minutos. Alex cobrou escanteio, Deivid afastou de cabeça e, no rebote, William chutou para fora.

Aos 28’, foi a vez do Rubro-Negro chegar com perigo. Ewandro cobrou escanteio e a zaga cortou na primeira trave. Otávio pegou o rebote e finalizou para fora. Com pouca força de ataque, o Furacão não conseguiu marcar o gol de empate da partida.

Fonte: Site oficial do Atlético Paranaense

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 120 | JUNHO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS