O Athletico não conseguiu aproveitar as chances criadas diante do Vasco, neste sábado (25). Não teve bola na rede na Ligga Arena e o placar apontou 0 a 0, com apenas um ponto a mais para o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o Furacão com 51 pontos. A 35ª rodada terá mais sete jogos no domingo (26).
A equipe athleticana volta a campo na próxima quinta-feira (30), contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O Jogo
Logo no primeiro minuto, o Athletico levou perigo ao arco vascaíno com um chute de fora da área de Christian, por cima do gol. Pouco depois, Christian roubou a bola no ataque e tocou na área para Willian, que bateu de perna esquerda e acertou o travessão.
O Rubro-Negro teve outras boas chances na primeira etapa. Vitor Bueno deixou Canobbio cara a cara com o goleiro, mas o chute do uruguaio foi para fora. E aos 36′, uma ótima jogada quase terminou com um golaço. Erick fez lindo lançamento para Willian, que recebeu na área e rolou para Christian. O chute saiu raspando a trave.
A segunda etapa começou com um susto, mas Bento estava atento e fez ótima defesa em chute de Gabriel Pec. Logo em seguida, a resposta veio em um belo chute de Canobbio, que subiu demais e saiu por cima do gol.
O Furacão teve oportunidades em finalizações de Willian, Erick, Zapelli, Vitor Bueno, Canobbio… Mas não era mesmo dia de gol na Ligga Arena. A última boa chance aconteceu já aos 48′, em um chute de fora da área de Fernandinho, que o goleiro vascaíno espalmou, garantindo o placar fechado no Caldeirão.