24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Nova Goleada

O Paraná Clube, mais uma vez, fez a lição de casa. Com quase dez mil pessoas empurrando a equipe, o Tricolor fez 3×0 no Náutico-PE e confirmou a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor abriu quatro pontos de vantagem para o 5º colocado e, dependendo do resultado do jogo desta quarta-feira (27) – Internacional-RS e América-MG jogam em Porto Alegre – pode ficar a apenas três pontos da liderança da competição.

Um clima de festa que tomou conta da torcida paranista, empolgada com o momento da equipe e a ideia de lotar a Arena da Baixada para o jogo frente ao Inter, na próxima terça-feira. “Pés no chão. Antes desse jogo, temos uma partida duríssima em Florianópolis, diante do Figueirense”, frisou o técnico Matheus Costa. Com o resultado frente ao Náutico, o Paraná completou cinco vitórias seguidas na Série B. A melhor sequência do clube nestes dez anos longe da elite nacional.

O jogo, como previa a comissão técnica, não foi fácil. Em especial no primeiro tempo. Apesar de dominar as ações e impor um bom volume de jogo, o Paraná não conseguiu furar a retranca adversária. Teve boas chances com Renatinho, Gabriel Dias e João Pedro, mas a bola foi pra fora ou parou na bem postada defesa pernambucana. O Náutico até ameaçou em alguns contra-ataques, mas sem exigir uma grande defesa de Richard.

No segundo tempo, o time resolveu o jogo logo no início. Aos 2 minutos, após tabela de Rentinho e João Pedro, a bola foi cruzada para a finalização precisa de Alemão: 1×0. Sem diminuir o ritmo, o Paraná chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Após a cobrança de escanteio de João Pedro, Maidana ganhou da zaga para mandar para a rede. Matheus Costa, então, trocou Vitor Feijão por Robson e o terceiro gol saiu logo depois. Aos 23 minutos, Robson pegou sobra da zaga do Naútico, driblou o marcador e na saída do goleiro fez 3×0.

Com o jogo resolvido, Matheus ainda teve tempo para lançar Giovanny e Jhonny Lucas na equipe. Na sexta-feira, o Tricolor volta a campo, mas fora de casa, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h15.

Fonte: Site oficial do Paraná Clube

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS