Recém-reinaugurado, o Teatro Cleon Jacques, no Memorial Paranista, tem mais um fim de semana de apresentações abertas ao público. O show do grupo curitibano Rosa Armorial será na sexta (22/10), no sábado (23/10) e domingo (24/10), às 20h. Mas a agenda do “novo”  Cleon Jacques tem programação até novembro.

O grupo Rosa Armorial lançará no local o primeiro álbum autoral, Becos, uma mistura ritmos brasileiros que vão do erudito ao popular. A entrada é gratuita e os ingressos estão sendo distribuídos pela plataforma Sympla. A capacidade do teatro é de 50 lugares por apresentação.

Rosa Armorial é um grupo curitibano que produz espetáculos e composições musicais inspiradas pelo Movimento Armorial, criado em 1970 por Ariano Suassuna. A intenção é resgatar a cultura nacional de raiz, tomando-a como a mais nobre de todas as expressões ocorrentes.

O espetáculo irá respeitar as regras sanitárias e os decretos municipais de combate à covid-19. O uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas é obrigatório.

Próximos eventos

A agenda do “novo” Teatro Cleon Jacques tem programação até novembro. As próximas apresentações são de dança contemporanêa.

Nos dias 28, 29, 30, 31 o palco será ocupado pelo espetáculo Dança do Fim do Mundo, uma apresentação solo de Paula Sousa, com direção de Vitor Rosa. As aoresentações são sempre às 20h e no dia 29 terá sessão também às 16h.

A apresentação mostra danças criadas por artistas durante o período de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus.

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, às 20h, tem a estreia da peça Amandas, inspirada na vida das mulheres.

Serviço: Programação Teatro Cleon Jacques – Memorial Paranista

Endereço: Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço
Grátis

Rosa Armorial
Dias 22, 23 e 24 de outubro, às 20h
Ingressos: Sympla

Dança do Fim do Mundo
Dias 28, 29, 30, 31 de outubro, às 20h

Amandas
Dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, às 20h