17.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Obra de melhoria em reservatório afeta abastecimento

A Sanepar executa a substituição dos registros do Reservatório Cajuru, no Alto da XV, em Curitiba, com o objetivo de melhorar a manutenção do sistema e o funcionamento das redes. A obra será em três fases, com paradas no abastecimento que vão afetar cerca de 750 mil pessoas cada vez em 36 bairros de Curitiba e 12 de Almirante Tamandaré.

A primeira etapa das obras será na próxima quarta-feira (5), das 6h às 20h, e o abastecimento deverá ser normalizado às 18h de quinta-feira (6). Os bairros afetados pela obra de quarta-feira serão retirados da programação do rodízio nos dias que antecedem o serviço para compensar a parada no dia da obra.

É uma obra complexa, que envolve cerca de 30 profissionais da Sanepar e terceirizados, na operação das manobras, no controle do nível do reservatório, na montagem e fiscalização. Também são utilizados caminhões guindaste ou tipo Munk.

Ao todo serão substituídas 14 válvulas (registros) e implantada mais uma no Reservatório Cajuru, com diâmetros que variam de 20 cm a 80 cm. As novas válvulas vão garantir melhor vedação das tubulações de grande porte (adutoras) e das câmaras do reservatório. Em manutenções futuras, esse novo sistema permitirá que a área desabastecida seja menor.

BAIRROS AFETADOS:
Curitiba
: Cachoeira, Pilarzinho, Taboão, Barreirinha, Bacacheri, Boa Vista, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Seminário, Batel, Mercês, Jardim Botânico, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da XV, Abranches, Bom Retiro, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João, Santa Cândida, Tingui, Atuba, Ahú, Alto da Glória, Centro Cívico, Juvevê, Água Verde, Rebouças, Cabral, Jardim Social e Vila Izabel.

Almirante Tamandaré: Colônia Prado, Jardim Graziele, Cachoeira, Centro, Cintia Mara, Tati, Jardim Gramados, Jardim Roma, Monte Santo, São Gabriel, Parque São Jorge e Lamenha Grande.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS