12.1 C
Curitiba
quinta-feira, 18 abril 2024

Obra vai afetar abastecimento em Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande

Na quarta-feira (29), a Sanepar fará a interligação da nova estação elevatória do Corte Branco à adutora (tubulação de grande porte) que leva água ao Reservatório Portão. Nesta semana, foi feita a interligação do mesmo reservatório à adutora do Reservatório Xaxim.

Para fazer essa interligação, será necessário interromper o fornecimento de água para algumas regiões de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande. O serviço será realizado das 6h até as 17h, e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, sendo normalizado às 6h de quinta-feira (30).

Serão afetados os seguintes bairros:

Curitiba: Capão Raso, CIC, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Água Verde, Boqueirão, Fanny, Fazendinha, GuaÍra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel e Xaxim.

Araucária: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Tindiquera.

Fazenda Rio Grande: Dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, Jd. São Lourenço, Jd Brilhante, Jd Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Eucaliptos, Hortência, Santarém

O Reservatório do Corte Branco é um dos mais importantes para o sistema de abastecimento de água da cidade. Ele recebe água da Estação de Tratamento Iguaçu e abastece mais de 30 bairros da cidade. Atualmente, a população de Curitiba é atendida com mais de 484 mil ligações de água e 6,9 km de redes de distribuição.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS