14.9 C
Curitiba
sexta-feira, 19 abril 2024

Obras no Passaúna podem comprometer abastecimento de Curitiba e região

Os serviços serão feitos a partir das 7 horas de quarta-feira (13) e devem ser concluídos por volta das 18h, mas o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, sendo normalizado às 13h de quinta-feira (14).

Os bairros que podem ser parcialmente afetados são:

Em Curitiba, Cidade Industrial, São Miguel, Augusta, Butiatuvinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Mossungue, Riviera, São Braz, Orleans, Bigorrilho, Santa Felicidade, Cascatinha, Orleans, Fazendinha, São João, Lamenha Pequena, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado.

Em Araucária, Campo Redondo, Palmital, Botiatuva, Cachoeira, Centro, Iguaçu, Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas.

Em Campo Largo, Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças.

[themoneytizer id=”21651-19″]

 

Em Almirante Tamandaré: Colônia Lamenha Grande, Dragão Verde, Nápolis, Lamenha Grande, Santa Maria, Santa Fé, Solar Tanqua, Nossa Senhora do Pilar e Tanguá.

As manobras são programadas para que as áreas dos bairros que já tiverem paradas no início da semana não sofram interrupções na quarta e quinta. É o caso de Sítio Cercado e Ganchinho, em Curitiba, e de Cachoeira, Costeira, Iguaçu e Tindiquera, em Araucária.

Ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Esta parada é necessária para a realização de obras de melhorias no Sistema de Água de Passaúna, previstas no Plano Diretor de Saneamento que visa garantir segurança no abastecimento até o ano de 2040.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS