14.1 C
Curitiba
quarta-feira, 22 maio 2024

Parceria entre Prefeitura e Estado levará sessões de cinema ao ar livre a bairros de Curitiba

Cinco sessões de cinema ao ar livre, para reunir crianças e adultos, será um dos presentes pelos 330 anos de Curitiba para os seus moradores. As exibições farão parte do programa Cinema na Praça, do governo estadual, por meio de uma carreta que percorre o Paraná e estacionará na cidade em março.

O protocolo de intenções para viabilizar as exibições foi firmada nesta sexta-feira (3/2) pelo prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, com a Secretária de Estado da Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira. A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, participou do evento, que aconteceu no Salão Brasil do Palácio Solar 29 de Março.

“É uma oportunidade especial para as famílias dos nossos bairros participarem dessa data tão especial que é o aniversário da nossa cidade. Isso demonstra a integração do governo estadual com o município”, disse Pimentel, que também é secretário estadual das Cidades licenciado.

Em cinco bairros

O público poderá assistir, de graça, aos filmes dublados e legendados “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios de Família” e “Os Croods 2 – Uma nova era”. Sempre às 19h, eles serão exibidos nos bairros Cidade Industrial (6/3), Tatuquara (7/3), Sítio Cercado (8/3), Cajuru (9/3) e Boqueirão (10/3).

A primeira-dama explicou que o programa existe desde 2019 e é a realização de um sonho do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “A ideia dele é levar alegria e diversão para quem não tem cinema perto de casa”, disse.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 118 | MAIO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS