O Cine Passeio, da Fundação Cultural de Curitiba, foi o palco do lançamento da campanha publicitária dos 100 Anos do Hospital Pequeno Príncipe, na noite desta segunda-feira (19/8). O evento contou com a participação de parceiros, médicos e ex-pacientes do hospital pediátrico, que atende pelo SUS Curitibano.

“É um belo hospital que a cidade tem”, disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel, que representou o município na solenidade e deixou um abraço do prefeito Rafael Greca. “Esse trabalho tem todo o nosso reconhecimento e parceria”, completou.

O vice-prefeito lembrou, ainda, dos esforços da instituição para construção do Pequeno Príncipe Norte, no bairro Bacacheri, que vai levar atendimento de qualidade a ainda mais crianças de Curitiba e do Brasil. 

A atuação e o futuro da instituição foram destacados também pelo diretor corporativo do complexo, José Álvaro Carneiro, e pela diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, que fez menção à sua mãe, Ety Forte, voluntária desde a década de 1960, e agradeceu a todos que fizeram parte da história de sucesso, trabalho e dedicação. 

Pipoca e emoção

Para celebrar o centenário das atividades, que o Hospital Pequeno Príncipe completa em outubro de 2019, teve distribuição de pipoca e doces, bem no clima do cinema de rua da Prefeitura de Curitiba. 

No saguão, os convidados foram recepcionados e puderam conhecer dois dos personagens da campanha publicitária, exibida ao final do evento nas salas Cine Luz e Cine Ritz.

Os depoimentos foram da designer Gabriela Medeiros, que passou por um tratamento contra a leucemia ainda aos dois anos de vida; e do carioca José Lucas, que nasceu com duas doenças raras e encontrou tratamento no hospital de Curitiba. 

“O Pequeno Príncipe me trouxe muita esperança”, disse o rapaz.

Prestigiaram o evento o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Marino Galvão Júnior; integrantes da equipe da Fundação Cultural de Curitiba e o vereador Serginho do Posto.