14.5 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

PM intensifica policiamento em Curitiba com a Operação Pagamento

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Paraná, realizou nesta sexta-feira (09) mais uma Operação Pagamento, que intensificou o policiamento em Curitiba. Ao todo, 120 policiais militares, em 27 viaturas, saíram do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, e seguiram para reforçar o patrulhamento ostensivo na capital. A operação é realizada em períodos de pagamento do trabalhadores e em locais com maior fluxo de pessoas.

“O objetivo é coibir furtos e roubos nesta época do ano, quando aumenta o fluxo de pessoas nas áreas comerciais e nos bancos”, disse o comandante do Bope, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira. “Cada subunidade, neste caso, atuará integrada em apoio às ocorrências atendidas pelas unidades da região. Também fazemos abordagens para prevenir diversos crimes. Trabalhamos com base no mapa do crime, com os horários e locais de maior incidências de delitos”, explicou.

ABORDAGENS – As equipes policiais fazem abordagens a pessoas e veículos para apreensão de armas, drogas e materiais ilícitos, além da localização de foragidos da justiça.

Segundo o Comandante do Bope, é importante a participação da comunidade para que as ações obtenham resultados positivos. “Orientamos as pessoas para que fiquem atentas e caso presenciem uma pessoa ou situação suspeita entrem em contato com a Polícia Militar via 190”, explica o tenente-coronel Hudson.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS