16.9 C
Curitiba
sexta-feira, 29 março 2024

Polícia Militar lança operação tático móvel

Abordagens, fiscalizações e mais patrulhamento serão reforçados pelas equipes do 1º Comando Regional da PM em Curitiba nesta sexta-feira (15), durante a Operação Tático Móvel.

Os policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) saíram do Quartel do Comando-Geral da PM, no Rebouças, e se deslocaram para diversos bairros a fim autuar em áreas de maior incidência de crimes.

Os trabalhos contam com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

De acordo com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, a Operação Tático Móvel reforça o policiamento ostensivo para inibir crimes e também apreender armas, drogas e retirar de circulação pessoas foragidas da justiça. “Esses policiais atuarão nas áreas de maior incidência de tráfico de drogas, roubo e furto, por isso foi feito um levantamento estatístico que aponta em quais locais é necessário maior atuação da PM”, disse.

Ainda segundo o coronel Hudson, como há mais pessoas circulando pela cidade, a tendência é que o número de ocorrências também aumente, daí o papel preventivo da Polícia Militar. “Temos feito um esforço maior ainda com os nossos policiais atuando nas áreas para tentar coibir esses delitos, levando assim mais segurança para aquele cidadão que precisa sair de casa mesmo durante o isolamento social”, afirmou.

Além das viaturas da Rotam, também participa da operação policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope). As equipes vão permanecer nas ruas por tempo indeterminado.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS