24.6 C
Curitiba
quinta-feira, 28 março 2024

Prefeitura abre hoje novo lote de inscrições para primeira corrida de rua do ano

Quem ainda não conseguiu se inscrever para a primeira etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba, terá mais uma chance. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai abrir, a partir das 22 horas desta quinta-feira (7/4), o segundo lote de inscrições para a corrida de 5 km, tanto no masculino quanto no feminino.

A primeira etapa será no dia 17 de abril, com largada e chegada ao lado do Bosque do Trabalhador, na CIC. Na sexta-feira (8/4), também às 22 horas, serão abertas as inscrições do segundo lote para a prova de 10 km no masculino e feminino.

As inscrições devem ser feitas pelo sistema de corridas de rua da Smelj neste link.

A orientação do departamento de Esporte, que coordena as corridas de rua, é que os atletas já estejam com o cadastro pronto no sistema e apenas concluam a inscrição às 22 horas. Como a demanda pelas vagas gratuitas é grande, as inscrições se encerram em poucos minutos.

O regulamento 2022 do Circuito Adulto de Corridas de Rua pode ser acessado neste link.

Circuito dos Imigrantes

A primeira corrida de rua do ano da Prefeitura será feita em ruas próximas ao Bosque do Trabalhador, na CIC, com trajetos de 5 km e 10 km. A prova integra o Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, que vai homenagear os povos que vieram de outros países e ajudaram a construir a história da capital.

O Circuito Adulto de Corridas de Rua terá quatro etapas: Ásia, América, Europa e África. Além disso, a Corrida de Revezamento Entre Parques, em agosto, também vai valer pontos para o Circuito Adulto.

O Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes também vai envolver as corridas do Circuito Infantil, que terão etapas nos dias 1º de maio, 26 de junho, 21 de agosto e 18 de setembro. Outra novidade neste ano serão as 11 corridas smarts, em que o participante vai definir o percurso que vai percorrer. Serão 5 km de trajeto que deverão ser comprovados por meio de aplicativos de corridas.

Ao final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 116 | MARÇO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS